quinta-feira, 30 de junho de 2011

Unidade III Plano de Aula

Unidade III Plano de aula
TEMA:
Relações Raciais
TÍTULO:
Miscigenação

TURMA:
3º Ano do Ensino Fundamental

 Objetivo Geral:

• Conscientizar os alunos sobre a importância de valorizar e respeitar a cultura Afra brasileira.

 Objetivos Específicos:

• Desenvolver o respeito e a valorização pela cultura Afra brasileira

 Conteúdo:
• Relações Raciais.

 Justificativa:
 Essa aula será desenvolvida no intuito de conscientizar os alunos quanto ao preconceito racial, os valores e as diferentes culturas Afro Brasileiras perante a sociedade. Onde os alunos irão realizar atividades de leitura e assistirão alguns vídeos sobre o tema abordado, em seguida retornarão para sala de aula para dar inicio as atividades de produção de texto e ilustração produzindo sua história mais interessante se tornava a aula nossos alunos, eles escolhiam as cores no computador e iam pintando encontrando a cor certa foi muito boa que a maioria dos alunos não queria sair do computador, trabalhar em conjunto com outros professores ficou bem fácil de desenvolver as atividades nos computadores, pois uma auxiliava a outra.

 Metodologia:

• Conversa e debate relacionados na sala de aula relacionados ao tema.
• Atividades de leitura e vídeo “youtube” no Laboratório de Informática sobre as diferentes culturas Afro Brasileiras e a dança da capoeira.
• Roda de diálogo relacionada ao que leram e assistiram no vídeo.
• Atividades de produção de texto e ilustração do tema abordado.
• Leitura individual das atividades desenvolvidas na sala de aula.
• Encerramento da aula os alunos da capoeira Berimbal Brasil.

Avaliação:
A avaliação será realizada através da apreciação das histórias lidas e assistidas e a verificação da compreensão, o desenvolvimento e o desempenho das atividades realizadas pelos alunos, tanto dentro de sala de aula quanto o interesse dos mesmos ao abordar sobre o tema no laboratório de informática. Também será avaliado se o aluno conseguiu compreender e valorizar o assunto abordado.

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