ATIVIDADE 1.2
CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NOME DO CURSISTA: DIRCE BITDINGER
DIÁLOGO TEÓRICO
Após a leitura realizada percebi que os dois tm algo relevante os dois tem o desejo de ensinar o aluno a se tornar um ser crítico.Paulo Freire defendia como objetivo principal ensinar o aluno a ler o mundo para poder transformá-lo, e para que isso aconteça o profissional da educação precisa valorizar a cultura que o aluno traz de consigo e que os dois educador e aluno aprendem juntos lado a lado e para isso se faz necessário que as relações entre eles seja afetiva e convergentes garantindo assim a possibilidade de ambos se expressarem. O Método Paulo Freire visa não apenas tornar mais rápido o aprendizado do aluno, mas o de levar o aluno a ler o mundo.
Enquanto Hernández, defendia a idéia de reorganizar o currículo ao invés de trabalhar com as tradicionais disciplinas, para ele é importante entender que há um meto a seguir, mas uma série de de condições a seguir, e que todo trabalho deve estar alicerçado nos conteúdos já prontos, e que não basta o o tema escolhido for do gosto dos alunos se não despertar o interesse dos alunos de nada adiantará preparar uma boa aula, pois cabe o professor saber até onde quer chegar e com isso conseguir despertar no aluno o gosto e a vontade de aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário