quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Atividade 1.2

ATIVIDADE 1.2

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS

NOME DO CURSISTA: DIRCE BITDINGER


DIÁLOGO TEÓRICO


Após a leitura realizada percebi que os dois tm algo relevante os dois tem o desejo de ensinar o aluno a se tornar um ser crítico.Paulo Freire defendia como objetivo principal ensinar o aluno a ler o mundo para poder transformá-lo, e para que isso aconteça o profissional da educação precisa valorizar a cultura que o aluno traz de consigo e que os dois educador e aluno aprendem juntos lado a lado e para isso se faz necessário que as relações entre eles seja afetiva e convergentes garantindo assim a possibilidade de ambos se expressarem. O Método Paulo Freire visa não apenas tornar mais rápido o aprendizado do aluno, mas o de levar o aluno a ler o mundo.

Enquanto Hernández, defendia a idéia de reorganizar o currículo ao invés de trabalhar com as tradicionais disciplinas, para ele é importante entender que há um meto a seguir, mas uma série de de condições a seguir, e que todo trabalho deve estar alicerçado nos conteúdos já prontos, e que não basta o o tema escolhido for do gosto dos alunos se não despertar o interesse dos alunos de nada adiantará preparar uma boa aula, pois cabe o professor saber até onde quer chegar e com isso conseguir despertar no aluno o gosto e a vontade de aprender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário